
Com pomares próprios distribuídos pela Beira Alta e Trás-os-Montes, a Quinta de Vilar assegura uma produção controlada desde a origem. Os 42 hectares de macieiras em exploração garantem uma base sólida de fruta de elevada qualidade, reforçada por parcerias regionais que seguem os mesmos critérios técnicos e de sustentabilidade.
As câmaras frigoríficas equipadas com sistemas de atmosfera refrigerada e atmosfera controlada dinâmica, mantêm a maçã nas melhores condições durante todo o ano. Com uma capacidade total de 16 000 toneladas, estas infraestruturas permitem disponibilizar produto de agosto a julho, preservando frescura, sabor e qualidade.


As calibradoras de água, com um total de 40 canais e uma capacidade total de calibração de 50 000 toneladas por ano, representam um dos pilares da automatização do processo produtivo. Permite classificar e selecionar a maçã com elevada precisão, garantindo uniformidade e reduzindo desperdícios.
Na Quinta de Vilar, as linhas de embalamento automatizadas em tabuleiros, sacos e caixas bushel, asseguram uma capacidade anual de 56 000 toneladas em tabuleiros e 22 000 toneladas em sacos, garantindo elevada eficiência, flexibilidade e rapidez na resposta às exigências dos diversos mercados. O processo é complementado por formadora de caixas, máquina de higienização de paloxes e paletizadora automática, assegurando eficiência e rigor em cada etapa.
